ELON MUSK: BIOGRAFIA DO HOMEM QUE MUDOU O MUNDO - ARTE - 2022 (2022)

Elon Musk (1971 - hoje) é um físico e empresário tecnológico que tem se destacado por sua participação na fundação e financiamento de empresas voltadas para o cuidado com o meio ambiente, bem como a colonização humana do espaço para preservação da civilização.

O empresário americano nascido na África do Sul é cofundador de empresas como a SpaceX, Paypal, Neuralink, The Boring Company e OpenAi. Ele também é um dos rostos de empresas como Tesla e SolarCity.

ELON MUSK: BIOGRAFIA DO HOMEM QUE MUDOU O MUNDO - ARTE - 2022 (1)

Elon Musk, da NASA, via Wikimedia Commons.

Em 2019, a Forbes listou Elon Musk como o primeiro líder mais inovador do mundo, posição que compartilhou com Jeff Bezos, fundador da empresa de vendas online Amazon.

O nome de Musk também apareceu na 21ª posição das pessoas mais poderosas do mundo na lista da Forbes em 2016.

Musk afirmou que deseja que grandes mudanças ocorram no mundo e é por isso que suas empresas estão orientadas para as energias renováveis, a inteligência artificial, a neurotecnologia e a criação de uma civilização multiplanetária.

Em 2019, Musk foi citado em outro ranking da revista Forbes, na posição de número 40 das pessoas mais ricas do mundo. Ele se tornou milionário depois de vender sua primeira empresa, a Zip2, para a Compaq Computers por US $ 22 milhões.

Comparações foram feitas entre Musk e grandes mentes da indústria e dos avanços tecnológicos, como Henry Ford, Bill Gates ou Steve Jobs. Também já foi dito que ele é o Tony Stark (protagonista do Homem de Ferro) na vida real pelo seu perfil e relação com a tecnologia.

Biografia

Primeiros anos

Elon Reeve Musk nasceu em 28 de junho de 1971 em Pretória, Transvaal, África do Sul. Ele é filho da modelo e nutricionista canadense Maye Musk com o engenheiro eletrônico sul-africano Errol Musk, que também é milionário e atuou como piloto e marinheiro.

Ele foi o primeiro filho do casal, mas tem dois irmãos, um chamado Kimbal e o outro Tosca. Além disso, Elon tem vários meio-irmãos por parte de pai:

Do segundo casamento de Errol Musk nasceram Alexandra e Asha Rose (filhas de Heidi-Mary Musk) e um homem chamado Elliot que é filho de sua atual companheira, Jana Bezuidenhout, filha de sua esposa anterior, Heidi.

Os pais de Elon Musk se divorciaram quando ele tinha 9 anos, em 1980. Então o menino decidiu ficar na África do Sul com seu pai, uma escolha que ele disse que o faz se arrepender em retrospecto.

Musk afirmou que seu pai era um homem muito obstinado que exerceu grande pressão sobre ele e seu irmão durante a juventude e de quem ele nunca encontrou apoio emocional.

Recentemente, ele garantiu que Errol Musk é uma pessoa má e não deseja ter relacionamentos com ele.

Infância na África do Sul

Aos 10 anos, Elon Musk obteve seu primeiro computador, a tecnologia e a leitura se tornaram os dois grandes paraísos da criança que não conseguia encontrar outras conexões duradouras. Ele foi autodidata na programação que aplicou em seu Commodore VIC-20.

Aos 12 anos, Musk desenvolveu um jogo que chamou de Blastar. Isso pode ser considerado sua primeira incursão no mundo dos negócios, já que ele vendeu por cerca de US $ 500 para a revista PC and Office Technology.

Educação

Elon Musk entrou na faculdade um ano antes do exigido. Seus primeiros níveis educacionais foram recebidos na Water Kloof House Preparatory School, depois ele estudou na Bryanston High School e, finalmente, se formou na Pretoria Boys High School.

Naquela época o futuro empresário era uma criança solitária, gostava de ler, principalmente livros de ficção científica. Musk tinha poucos amigos e classificou sua infância como uma época "difícil e solitária".

Ele foi vítima de bullying, ainda revelou que em uma ocasião usaram seu melhor amigo como isca para encontrá-lo e espancá-lo entre vários jovens da escola. Esse acontecimento o marcou profundamente ao longo de sua infância.

A situação de abuso continuou por anos, mas dentro de casa Elon também não encontrou um ambiente favorável para o que vivia na escola. Em outra ocasião ele foi hospitalizado porque seus companheiros o jogaram do topo de uma escada e após a queda ele ficou inconsciente.

Depois desse episódio, Musk teve que passar por uma plástica no nariz para reparar os danos causados ​​pelo incidente.

Universidade e viagem ao Canadá

Errol Musk queria que seu filho fosse educado na África do Sul e disse-lhe que, se ele não aceitasse essa condição, não pagaria pelo ensino superior.

Porém, Elon decidiu deixar o país aos 17 anos, quando obteve um passaporte canadense graças a sua mãe. Depois disso, ele foi para a terra de seus ancestrais secretamente de seu pai, que não o teria permitido.

Dois fatores influenciaram a decisão do jovem Musk. A primeira era que ele não queria cumprir o serviço militar obrigatório exigido aos cidadãos sul-africanos, especialmente porque ainda eram os últimos dias do apartheid naquela nação.

(Video) Elon Musk: A future worth getting excited about | TED | Tesla Texas Gigafactory interview

O segundo elemento que atraiu Musk ao Canadá foi que de lá seria muito mais fácil chegar ao destino que ele realmente queria: os Estados Unidos da América, berço dos grandes avanços tecnológicos da época.

Em 1989, Elon Musk matriculou-se na Queen's University em Kingston, Ontário, onde começou a estudar física. Em entrevistas subsequentes, ele afirmou que o que realmente chamou sua atenção no campus da Queen foram as lindas garotas em todos os lugares.

Lá ele conheceu Justine Wilson, uma jovem escritora que anos depois se tornou sua primeira esposa.

Estados Unidos

Elon Musk obteve uma transferência para a Universidade da Pensilvânia em 1992. Lá, ele conseguiu obter dois diplomas, um em Física e outro em Economia, em 1995.

Ele solicitou a mudança por considerar que se se graduasse em instituição americana, teria propostas melhores ao procurar emprego naquele país. Durante seus anos nos Estados Unidos, Musk tornou-se muito mais franco em termos pessoais.

Continuou a manter contacto com Justine Wilson, mas também fez amizade com os seus colegas, com quem comprou uma casa de fraternidade que serviam de discoteca, pelo que a confiança de Musk estava a aumentar.

Quando tinha 24 anos, Musk decidiu mudar de vida mudando-se para a Califórnia, originalmente com a intenção de fazer um PhD na Universidade de Stanford. Esse projeto durou apenas alguns dias, já que ele abandonou as aulas quase imediatamente.

Ele considerou que era importante aproveitar o momento de avanço que o empreendedorismo na internet estava tendo e desde então deixou a corrida para se tornar uma das mentes mais inovadoras de sua geração.

Entrada no negócio

Elon Musk não podia desperdiçar todo o potencial que a internet lhe oferecia na época e junto com seu irmão Kimbal decidiu criar o Zip2 com um capital de 28.000 dólares americanos.

A empresa foi responsável pela criação de guias online para jornais e conquistou clientes como The Chicago Tribune e New York Times.

A primeira oferta que receberam para comprar sua empresa foi de US $ 3,6 milhões, mas Musk a rejeitou e logo depois eles receberam uma segunda oferta da Compaq Computers, que queria usar o Zip2 para melhorar seu mecanismo de busca (Altavista).

Em 1999, Elon Musk fechou o negócio com a Compaq por US $ 307 milhões. Com esse acordo obteve os primeiros 22 milhões de dólares, que correspondiam a 7% das ações da Zip2 que controlava e foi assim que entrou nas listas dos milionários norte-americanos.

Musk não parou por aí, começou a ver qual seria seu próximo passo e no mesmo ano tirou 10 milhões de dólares de seu capital e os utilizou para a criação de um banco online que batizou de X.com.

Pouco tempo depois, eles se juntaram a outra empresa chamada Confinity, responsável pelos pagamentos online. Foi assim que nasceu o PayPal em 2001, que ganharia espaço no mundo da internet de forma esmagadoramente acelerada.

Primeiro casamento

Em janeiro de 2000, Musk e sua namorada Justine Wilson decidiram dar um passeio pelo corredor. Mais tarde, ela o descreveu como uma pessoa que tinha mudanças drásticas de humor, mas era muito sensível e romântico.

Justine também disse sobre Musk que ele não é um homem que vive para ganhar dinheiro, pois suas motivações são mais amplas e sinceras. Ele queria começar uma família cedo e, naquela época, sua situação financeira lhe permitia fazê-lo sem preocupações.

No entanto, Justine disse que os problemas entre Musk e ela começaram no mesmo dia do casamento, pois ele tentou dominá-la e destacou excessivamente os defeitos que encontrou na esposa.

Em 2002 nasceu o primeiro filho do casal, a quem chamaram de Nevada Alexander Musk, mas a criança morreu dez semanas de síndrome da morte súbita infantil.

Embora ambos tenham ficado profundamente afetados pela perda do bebê, Musk optou por não discutir o assunto e criticava duramente Justine por fazê-lo.

O casal teve gêmeos em 2004 a quem chamaram de Griffin e Xavier e dois anos depois eles receberam seus trigêmeos chamados Kai, Damian e Saxon.

Caminho para as estrelas

Em outubro de 2003, o Ebay comprou o PayPal por US $ 1,5 bilhão, que trocou por ações de sua empresa. Musk obteve, assim, 165 milhões de dólares em ações do Ebay.com.

Não era hora de parar para Elon. Lá, ele decidiu ir para o céu e, depois de não conseguir comprar velhos foguetes russos, que considerou um prêmio enorme, Musk pensou que poderia construí-los sozinho por uma fração do custo e garantir lucros enormes.

Foi assim que Elon Musk, em maio de 2002, gastou 100 milhões de dólares na criação da SpaceX (Tecnologias de Exploração Espacial) encarregada da pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área de viagens espaciais e comunicações.

Alguns dos principais projetos que a SpaceX teve são foguetes reutilizáveis, que ninguém viu como uma opção, mas que a empresa liderada por Elon Musk tornou um fato.

Eles também trabalham no Starlink, um programa que tenta colocar em órbita baixa os satélites encarregados de fornecer internet a todos a um custo baixo. Três lançamentos foram feitos até agora durante 2019 para tornar isso possível.

(Video) Elon Musk finalmente apresentou seu Robô Optimus no Tesla AI Day 2022 | Cybertruck é à prova d’água

Energia renovável

Em 1 de junho de 2003, Martin Eberhard e Marc Tarpenning fundaram a Tesla Motors, mais tarde acompanhada por Ian Wright. Sua ideia era criar carros movidos a eletricidade para reduzir o impacto no meio ambiente.

No início de 2004, procuravam um investidor e pensaram em Elon Musk, mas decidiram-se quando alguém lhes disse que o empresário estava interessado em veículos elétricos.

Quando se encontraram, Musk decidiu colocar US $ 6,5 milhões no projeto e, assim, se tornou o acionista majoritário da empresa. Quando lhe mostraram o protótipo em 2005, eles deram a ele US $ 9 milhões adicionais.

Mas Musk encerrou seu compromisso com o sucesso da empresa quando foi apresentado ao Roadster EP1 em 2006. Foi então que acrescentou 12 milhões de dólares ao orçamento da Tesla e na apresentação pública do veículo afirmou: "Até hoje os carros elétricos são uma droga."

Homem de Ferro

Quando os estúdios da Marvel preparavam tudo para filmar a primeira parcela de Homem de Ferro, em 2007 o protagonista do filme, Robert Downey Jr., solicitou um tour pelas instalações da SpaceX.

Foi o próprio Musk quem o guiou pelos workshops da empresa e o intérprete de Tony Stark afirmou ter ficado impressionado com o que testemunhou. Além disso, ele sugeriu que um Tesla Roadster fosse instalado na oficina de seu personagem.

Musk achou toda a atenção e a imagem que estava sendo projetada dele na mídia muito divertidas e gostou bastante. Durante aquele ano, ele e sua família se mudaram para uma casa em Bel-Air.

Embora com o público tudo na vida do empresário parecesse ir com o vento a seu favor, a realidade era outra. Musk estava passando por graves problemas conjugais e financeiros. Em meados de 2008, Elon Musk pediu o divórcio de sua esposa Justine Musk.

O acordo que ele fez com a mãe de seus filhos incluía dois milhões de dólares americanos, além de uma manutenção de 80.000 dólares por mês, a casa para a qual haviam se mudado no ano anterior e um Tesla Roadster.

Novo amor e novos desafios

Poucas semanas após a separação, Musk conheceu a atriz Talulah Riley, uma jovem inglesa cuja carreira estava florescendo. Depois de um caso que durou apenas algumas semanas, o empresário a pediu em casamento e ela aceitou.

A coexistência do novo casal parecia fluir naturalmente. Ela estava ao seu lado em um período muito difícil, pois Musk não estava apenas em processo de divórcio, mas suas empresas enfrentavam uma crise financeira.

O assunto se resumia a dividir sua fortuna entre Tesla e SpaceX ou testemunhar o fracasso de ambos. A SpaceX havia recebido um contrato da NASA para investigar mais a fundo as espaçonaves Falcon 9 e Dragon.

Mas o que salvou a SpaceX foi um contrato para fornecer a Estação Espacial dos Estados Unidos da América em 2008. Ao mesmo tempo que alguns investidores se interessaram pela Tesla, foi assim que ambos os projetos e Musk conseguiram se salvar da falência.

Riley assegurou que admirava muito o interesse e a força de Musk, que apesar de todas as adversidades continuou a trabalhar todos os dias. Por fim, o vínculo do casal ocorreu em 2010.

Salve a humanidade

Elon Musk expressou em 2011 seu desejo de que a humanidade pudesse viajar a Marte em 10 ou 20 anos e também afirmou que esta foi uma de suas grandes motivações, assim como sua empresa SpaceX.

2012 foi uma montanha-russa para Elon Musk, que se divorciou de sua companheira de 4 anos, que fora sua esposa por dois, Talulah Riley. Durante o mesmo ano, ocorreu o primeiro retorno bem-sucedido de uma cápsula SpaceX à sua base.

Da mesma forma, a produção do Tesla Model S decolou em 2012, mas eles ainda fabricavam poucos veículos.

A liquidez da empresa diminuiu quando mostraram as novidades que projetaram e muitos clientes cancelaram pedidos para aguardar o modelo mais atualizado.

Musk também anunciou que criariam seis estações de carregamento rápido na Califórnia, Nevada e Arizona, para que os usuários pudessem fazer longas viagens com seus veículos.

Da mesma forma, foi revelada a colaboração entre a Tesla e a SolarCity, um dos principais fornecedores de energia solar nos Estados Unidos da América do Norte, alcançando o segundo lugar em 2013 neste setor.

SolarCity foi uma startup criada pelos primos de Musk em 2006 e da qual Musk foi o principal investidor.

Atividade recente

Em 2014, Musk e Riley se divorciaram definitivamente. Naquele ano, a Tesla tornou de domínio público algumas tecnologias implementadas por eles para incentivar o desenvolvimento de carros elétricos.

Elon Musk teve algumas aparições em programas de televisão de alto nível durante 2015. A primeira foi em Os Simpsons e no final do ano ele estava em The Big Bang Theory, nas duas vezes em que apareceu como ele mesmo.

Em 2016 Musk criou a Neuralink, empresa responsável pela neurotecnologia e pela realização de pesquisas sobre o casamento da inteligência artificial com o cérebro humano. Também foi descoberto que a Tesla havia adquirido a SolarCity.

Durante 2018 Elon Musk enfrentou uma grande polêmica por sua participação em um podcast chamado The Road Experience, em que apareceu fumando um cigarro de maconha. Sua estabilidade na época foi criticada e isso teve repercussões nas ações da Tesla.

(Video) Elon Musk Documentary: World's Most Innovative Billionaire

A Tesla Shanghai Gigafactory, grande fabricante da marca de carros elétricos, foi anunciada em 2019.

Três missões foram recentemente implementadas para localizar os satélites do projeto Starlink da SpaceX.

Trabalho humanitário

Entre as contribuições de Elon Musk às causas humanitárias, destaca-se a fundação que leva seu sobrenome e é dirigida por ele. A Musk Foundation está focada no fornecimento de energia solar para locais isolados ou que foram vítimas de desastres naturais.

Da mesma forma, eles abordam causas como ciência e educação em saúde para crianças. Em 2010, a Musk Foundation doou uma usina de energia solar no Alabama e no ano seguinte eles contribuíram para o projeto de construir uma no Japão.

Ele está no Conselho de Diretores da Fundação do Prêmio X. Musk também ajudou a construir o Centro de Ciências Tesla e fez doações de fundos para o Instituto para a Vida Futura.

Em 2019, ele fez uma doação para uma iniciativa realizada pela comunidade do YouTube, em conjunto com a Arbor Day Foundation para plantar árvores.

Premios e honras

- Foi eleito Empreendedor do Ano 2007 pela Revista IInc (2007).

- Prêmio George Low 2007/2008 do Instituto de Aeronáutica e Astronáutica da América pela mais destacada contribuição no campo do transporte espacial para o projeto do Falcon 1.

- Troféu Von Braun National Special Society 2008/2009, pela liderança na conquista espacial mais significativa.

- Uma das 100 pessoas que mais afetaram o mundo (Times Magazine, 2010).

- Medalha de Ouro do Espaço da Fédération Aéronautique Internationale, pelo projeto do primeiro foguete privado a entrar em órbita (2010).

- 75ª pessoa mais influente do século 21 (Revista Esquire).

- Lenda viva da aviação pela Kitty Hawk Foundation (2010).

- Um dos 20 CEOs mais poderosos dos Estados Unidos, com 40 anos ou menos (Forbes Magazine, 2011).

- Prêmio Heinlein por Avanços na Comercialização de Espaço (2011).

- Medalha de ouro da Royal Aeronautical Society (2012).

- Posição 21 na lista das pessoas mais influentes do mundo (Revista Forbes, 2016).

- Prêmio de Negócios de Oslo para a Paz (2017).

- Membro da Royal Society (2018).

- Divide o primeiro lugar com Bezos (Amazon) como um dos líderes mais inovadores do mundo (Forbes Magazine, 2019).

Além disso, Elon Musk recebeu dois doutorados honorários, o primeiro é em design e foi premiado pela Art Center School of Pasadena. O segundo é em engenharia aeroespacial, vindo da Universidade de Surrey.

Primeiras aventuras

- Zip2

Em 1995, Elon Musk, junto com seu irmão Kimbal e o investidor Greg Kouri, fundaram a Global Link Information Network em Palo Alto (Califórnia, EUA).

Em meados da década de 1990, o público normalmente fazia uso de diretórios impressos, as Páginas Amarelas, onde as empresas locais eram listadas e informações de localização e números de telefone eram fornecidos.

Musk vinculou essas informações a mapas digitais para que os usuários da Internet não apenas soubessem onde estavam as empresas e como entrar em contato com elas, mas também como chegar lá.

Para cumprir sua missão, ele obteve um banco de dados de negócios em Palo Alto e convenceu a Navteq, que era responsável pelo fornecimento de mapas digitais navegáveis, a entregar o software.

(Video) ACONTECEU! A Reação de Elon Musk à Grande Ameaça da Rússia de Derrubar Seus Satélites

No início de 1996, Mohr David Ventures deu ao projeto US $ 3 milhões, que foi renomeado como Zip2.

Com a nova estratégia de negócios, a Zip2 alcançou todo o país e se especializou em vender sua plataforma para jornais para mostrar aos leitores digitais a localização dos eventos.

Em 1998, a Zip2 havia se juntado a cerca de 160 publicações. No ano seguinte, a Compaq Computer adquiriu a empresa por $ 305 milhões, dos quais Elon Musk recebeu $ 22 milhões.

- X.com e PayPal

Em novembro de 1999, com parte do dinheiro obtido com a venda do Zip2, Musk e Kouri fundaram a empresa X.com, um dos primeiros bancos digitais.

No início de 2000, a empresa se fundiu com a Confinity, cujo produto Paypal permitia que os pagamentos eletrônicos fossem feitos por e-mail e por meio de um site. Essa fusão teve Musk como CEO e eles decidiram manter o nome X.com.

Mas em setembro do mesmo ano, Musk foi substituído pelo fundador da Confinity e, portanto, foi decidido em junho de 2001 que a empresa seria renomeada para Paypal.

Em 2002, foi feita uma oferta pública de ações e, em vista da popularidade do serviço, a empresa de vendas pela Internet eBay comprou a empresa por US $ 1,5 bilhão, dos quais Musk recebeu US $ 165 milhões.

Até então, a plataforma de pagamentos digitais tinha mais de 6 milhões de contas cadastradas e aceitava transações em dólares, libras esterlinas e euros.

Spacex

O empresário surgiu com um projeto para colocar uma pequena estufa na superfície de Marte. Junto com isso, ele planejou uma campanha publicitária agressiva destinada a reavivar o interesse do público pelo espaço.

Entre 2001 e 2002, Musk fez duas viagens à Rússia a fim de adquirir mísseis intercontinentais recondicionados que pudessem transportar a carga. A empresa Kosmotras ofereceu-lhe um foguete por US $ 8 milhões, um preço que Musk considerou exorbitante.

A Space Exploration Technologies, SpaceX, foi fundada com US $ 100 milhões da fortuna pessoal de Elon Musk. Ele fundou a empresa em El Segundo, Califórnia, Estados Unidos. A empresa decidiu fabricar os foguetes e cuidar de todo o processo até a colocação da carga.

Novo foco

A tecnologia de reutilização inovadora dos estágios iniciais dos foguetes significava que os custos de lançamento eram muito baixos em comparação com a concorrência. Os foguetes de carga Falcon 1 e Falcon 9 têm sido um sucesso comercial para a empresa.

Sua nave Dragão também permitiu que eles fizessem entregas na Estação Espacial Internacional. Em 2018, o lançamento bem-sucedido do Falcon Heavy colocou a SpaceX na vanguarda do transporte pesado para a órbita terrestre.

Em 2019, foram realizados os primeiros lançamentos do projeto Starlink, com o qual Musk deseja poder fornecer acesso à internet via satélite para todo o planeta a um custo mínimo.

Tesla

Em fevereiro de 2004, Elon Musk adquiriu US $ 14 milhões em ações da empresa automotiva Tesla, Inc. Em seguida, foi eleito presidente da assembleia de acionistas da empresa responsável pela fabricação de carros elétricos.

O sucesso de seu Modelo S, permitiu à empresa alocar recursos para inovar em outros mercados e tecnologias. O 2020 Sports Roadster e o Semi Cargo Trailer são dois de seus veículos mais esperados.

Da mesma forma, a Tesla diversificou-se como fabricante de painéis solares graças à fusão com a SolarCity, pela qual pagou 2,6 bilhões de dólares. Além disso, são fornecedores de soluções de armazenamento de energia, tanto para uso doméstico como em larga escala.

Sob a liderança da África do Sul, a Tesla se tornou uma das principais fabricantes de carros elétricos. Empresas como Mercedes e Toyota formaram alianças com a empresa para desenvolver seus próprios modelos.

SolarCity

Esta empresa foi fundada em 2006 por Lyndon e Peter Rive como alternativa às energias tradicionais mais amigas do ambiente.

A maior parte do capital foi contribuída por Elon Musk, embora ele não estivesse intimamente envolvido com o projeto no início. A partir de 2012, a Tesla e a SolarCity começaram a colaborar mais estreitamente.

Em 2016, finalmente, o segundo maior fornecedor de energia solar nos Estados Unidos, SolarCity, tornou-se uma subsidiária da marca de carros elétricos liderada por Musk.

Outras companhias

- Hyperloop

Musk apresentou a ideia de um trem em que cargas e passageiros são transportados em alta velocidade graças a um sistema de tubos selados por onde os vagões podem circular com o mínimo de resistência aerodinâmica.

Este projeto foi realizado em conjunto pela Tesla e SpaceX, em 2017 Musk obteve permissão para fazer um túnel entre Nova York e Washington.

- OpenAI

Esta iniciativa sem fins lucrativos foi anunciada em 2015 e tem como objetivo desenvolver pesquisas em uma inteligência artificial amigável que se contrapõe aos sistemas que algumas empresas ou governos têm desenvolvido.

No entanto, quando Tesla começou a trabalhar duro na criação da inteligência artificial, Elon Musk se afastou para que um conflito interno não ocorresse devido à sua participação simultânea em ambas as investigações.

(Video) ELON MUSK VAI DOMINAR O MUNDO? [ POUCAS PESSOAS ESTÃO PERCEBENDO ISSO… ]

- Neuralink

Esta empresa está orientada para a investigação em neurotecnologia, bem como a possibilidade de associar o cérebro humano à inteligência artificial. O que este projeto está tentando alcançar é proteger os humanos de serem substituídos por avanços tecnológicos.

- The Boring Company

É uma empresa responsável pela criação de infraestrutura, especificamente túneis, para facilitar a circulação veicular. Musk afirmou que esta pode ser uma solução viável para o tráfego em cidades altamente congestionadas.

Referências

  1. En.wikipedia.org. (2019). Elon Musk. Disponível em: en.wikipedia.org.
  2. Gregersen, E. (2019). Elon Musk - Biografia e Fatos. Encyclopedia Britannica. Disponível em: britannica.com.
  3. Vance, A. (2018). Elon Musk. Barcelona: Península.
  4. Keats, R. (2013). Homem foguete. Queen's Gazette - Queen's University. Disponível em: queensu.ca.
  5. Kosoff, M. (2015). A infância de Elon Musk foi "insuportável" e ele apanhava muito. Business Insider. Disponível em: businessinsider.com.

FAQs

Qual é o QI de Elon Musk? ›

O QI de Elon Musk é de 155, bastante alto.

Quem é o empresário que comprou o Twitter? ›

O empresário Elon Musk propôs aos representantes do Twitter a compra da rede social pela oferta original de US$ 44 bilhões –US$ 54,20 por ação.

Quem é Elon Musk e qual é seu legado se tratando de tecnologia? ›

Clique aqui para acessar e baixar! Musk é reconehcido dos maiores inventores e empreendedores do século XXI, com atuação em diversas áreas, como produção de energia limpa, internet, desenvolvimento de projetos aeroespaciais, inovações automobilísticas, pesquisas na área de inteligência artificial e neurotecnologia.

Videos

1. Inside Elon Musk's Famous $50,000 Tiny Home
(Enes Plus)
2. The Elon Musk NFT Situation & MicroStrategy Suffers $170.1M Loss [Crypto Espresso 05.4.22]
(CoinMarketCap)
3. ELON MUSK É TÃO RICO QUE...
(Fome de Mudança)
4. POLEMICA! ELON MUSK AFIRMA QUE O JAPÃO DEIXARA DE EXISTIR…
(Capital Virtual )
5. Top 10 NFT Artists in 2022
(CoinMarketCap)
6. Elon Musk Revealed New $50,000 Tesla House!
(Elon Musk Rewind)

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Edwin Metz

Last Updated: 09/28/2022

Views: 5846

Rating: 4.8 / 5 (78 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Edwin Metz

Birthday: 1997-04-16

Address: 51593 Leanne Light, Kuphalmouth, DE 50012-5183

Phone: +639107620957

Job: Corporate Banking Technician

Hobby: Reading, scrapbook, role-playing games, Fishing, Fishing, Scuba diving, Beekeeping

Introduction: My name is Edwin Metz, I am a fair, energetic, helpful, brave, outstanding, nice, helpful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.